Por Wendell Reis | InvestigaMS
A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária na Câmara Federal movimenta a rede social. A ala mais bolsonarista, que teve derrota na votação, mesmo com pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para voto contrário, usou a rede social para tentar “expor” deputados de Mato Grosso do Sul que votaram a favor.
O vereador de Campo Grande, Tiago Vargas (PSD), foi um dos críticos, o que acabou levando o deputado Geraldo Resende (PSDB) a respondê-lo na própria rede social, subindo o tom.
“Não leu uma página sequer da reforma tributária! Só posicionamento ideológico de extrema-direita! Tenho nojo de fascista e de nazista!”, rebateu o deputado, sem resposta do vereador.
Na postagem, Tiago criticou deputados, alegando que o Brasil terá aumento de impostos. “MATO GROSSO DO SUL! Esses foram os Deputados Federais que foram favoráveis a Reforma Tributária do Lula que aumentará ainda mais impostos no Brasil. Em 2024 muitos deles irão aparecer querendo o seu voto para Prefeitura. Beto Pereira (PSDB), quer disputar a Prefeitura de Campo Grande; Camila Jara (PT); Dagoberto Nogueira (PSDB); Geraldo Resende (PSDB), quer disputar a Prefeitura de Dourados; Vander Loubet (PT)”, postou.
Na rede social Geraldo Resende justificou o voto:
“Voto favoravelmente a Reforma Tributária convicto de que é o melhor para o Brasil e para os brasileiros. Economistas, empresários, industriais, trabalhadores, até governadores de oposição e todos aqueles que torcem e trabalham pelo Brasil sem paixões ideológicas cegas estão apoiando a proposta. O Sistema tributário brasileiro é o 184° pior regime fiscal do mundo e têm 450 mil normas fiscais. Essa bagunça fiscal faz a economia brasileira ser uma das que menos cresceu nos últimos 30 anos”, alegou.
O texto da reforma foi aprovado com votos da maioria da bancada federal em Mato Grosso do Sul. Votaram contra apenas os deputados mais próximos a Jair Bolsonaro: Marcos Pollon (PL), Rodolfo Nogueira (PL) e Dr. Luiz Ovando (PP).
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/07/reforma-gera-bate-boca-entre-vereador-e-deputado-tenho-nojo-de-fascista/|-|InvestigaMS