Ex-vereadores condenados por mensalinho são exonerados de cargos no governo

A exoneração da dupla saiu nesta quarta-feira no Diário Oficial

05/07/2023 00h00 - Atualizado em 05/07/2023 às 14h30

Por Wendell Reis | InvestigaMS

Os ex-vereadores de Ladário, Andre Franco Caffaro e Agnaldo dos Santos Silva Júnior, foram exonerados de cargos no Governo do Estado. A exoneração da dupla saiu nesta quarta-feira no Diário Oficial.

Os dois estão na lista de condenados na 1ª Vara da Comarca de Corumbá, que julgou parcialmente procedente o pedido formulado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) e condenou o ex-prefeito do município de Ladário, Carlos Ruso (PSDB), a Secretária Municipal de Administração da época, Andressa dos Anjos, e sete vereadores pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, por esquema conhecido como “mensalinho”.

O prefeito foi denunciado por pagar cerca de R$ 3 mil para sete vereadores, que tinham o direito de indicar pessoas para ocupar cargos na administração pública em troca de apoio e votação favorável na Câmara Municipal.

O juiz Idail De Toni Filho fixou pena de 9 (nove) anos e 10 (dez) meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, para o ex-prefeito. Já os demais réus foram sentenciados a uma pena que, se somadas, ultrapassam 60 anos de reclusão.

A Justiça determinou, ainda, a perda dos cargos públicos e mandatos eletivos exercidos pelos réus. Entre eles, sete vereadores à época: Augusto de Campos (MDB), Lilian Maria de Moraes (MDB), Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), Osvalmir Nunes da Silva (PSDB), Andre Franco Caffaro (PPS), Agnaldo dos Santos Silva Júnior (PTB) e Vagner Gonçalves (PPS).

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/05/ex-vereadores-condenados-por-mensalinho-sao-exonerados-de-cargos-no-governo/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros