Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), bem como todo diretório do PRTB em Mato Grosso do Sul, foram afastados do comando do partido.
A informação foi confirmada pelo secretário da executiva nacional do partido, Cleber Teixeira. Ele explica que a decisão foi tomada no último domingo pela executiva nacional.
O motivo seria a falta de prestação de contas, que levou o partido a ser notificado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Contar e a diretoria foi comunicada, mas tiveram os direitos partidários afastados até justificarem o porquê de não terem enviado prestação de contas ao diretório antes de repassar para a Justiça Eleitoral.
Contar está em tratativa de filiação com o Partido Liberal (PL). Foi convidado pelo novo presidente do partido, Marcos Pollon, para mudar de sigla, mas não chegou a dar a resposta.
O ex-deputado chegou a conversar com Jair Bolsonaro e na ocasião informou que vai aguardar as tratativas do partido antes de anunciar se vai se filiar.
Prejuízo
O PRTB corre o risco de perder o único deputado do partido em Mato Grosso do Sul. Rafael Tavares (PRTB) foi condenado à perda do mandato e recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão.
A perda de mandato ocorre por conta de um erro do partido, que no entendimento da justiça eleitoral, descumpriu mínimo de 30% na quota para mulheres, o que levou a perda de mandato.
O ex-deputado foi procurado pela reportagem, mas não respondeu os questionamentos.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/05/de-namoro-com-pl-contar-e-afastado-da-presidencia-do-prtb/|-|InvestigaMS