Por Wendell Reis | InvestigaMS
A senadora Tereza Cristina (PP) sinalizou apoio à Proposta de Emenda à Constituição para Reforma Tributária, que agora vai para o Senado.
“A Câmara deu ontem um primeiro e importante passo rumo a um sistema tributário mais eficiente e justo. Ainda há muito chão pela frente. Agora, no @SenadoFederal, que é a casa revisora, vamos analisar com calma e aprimorar o texto da Câmara”, postou.
A posição da senadora contraria o pedido feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que pessoas próximas a ele votassem não ao projeto.
Na postagem, a senadora falou ainda sobre as vantagens para o setor do agronegócio. “O agro, que é setor essencial para a segurança alimentar, foi atendido inicialmente. Como oposição responsável, sempre estarei disposta a votar questões de Estado, que melhorem a vida dos brasileiros. Uma reforma que é iniciativa do Congresso Nacional”, complementou.
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, Tereza passou a ser uma das opções da direita para a presidência da República, ao lado de outros governadores mais próximos a Bolsonaro.
Ontem, antes da votação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, outra opção para o grupo bolsonarista, foi hostilizado em reunião do PL, ao tentar defender a reforma. Bolsonaro chegou a interrompê-lo para pedir voto não ao projeto.
Com o sim à reforma, Tereza também corre o risco de cair na ordem de preferência de Bolsonaro para apoio, caso ele não reverta a decisão que lhe deixou inelegível.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/07/tereza-sinaliza-apoio-a-reforma-tributaria-e-tambem-deve-se-afastar-de-bolsonaro/|-|InvestigaMS