Por Wendell Reis | InvestigaMS
Uma rivalidade criada recentemente na política sul-mato-grossense pode parar nas urnas e, mais precisamente, nos debates. Soraya Thronicke (Podemos) e Rose Modesto (União) podem disputar a Prefeitura de Campo Grande.
A possibilidade ainda é remota, mas não pode ser descartada, já que as duas avaliam a possibilidade. Rose Modesto não esconde a intenção, mas diz que decidirá apenas no próximo ano.
Soraya Thronicke, que trocou o União Brasil pelo Podemos na semana passada, descarta candidatura em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Indagada sobre a candidatura, a senadora foi taxativa.
“Ainda não. E, se tivermos (candidatura em Dourados) não serei eu”, afirmou. Ao ser questionada sobre possibilidade em Campo Grande, a senadora deixou dúvida no ar, com um “ainda não sabemos”.
Rose Modesto assumiu recentemente a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, o que levou muita gente a crer que ela não deixará o cargo para concorrer na próxima eleição, correndo risco de, novamente, não ter onde encaixar seu grupo de trabalho. Há quem aposte em um retorno dela nas urnas somente em 2026, concorrendo novamente como deputada federal.
O caso de Soraya é diferente e um pouco mais confortável. Ela está na metade final do mandato e tem mais quatro anos pela frente. Na possibilidade de derrota, continuaria como senadora, podendo concorrer em 2026.
A questão de Soraya é saber se uma candidatura poderia trazer o nome dela novamente para os holofotes ou se nova candidatura (já concorreu à presidência) desgastaria a imagem com o eleitor.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/03/rivalidade-entre-soraya-e-rose-pode-parar-nas-urnas-da-capital/|-|InvestigaMS