Por Wendell Reis | InvestigaMS
O governador Eduardo Riedel (PSDB), a prefeita Adriane Lopes (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP) e deputados de Mato Grosso do Sul foram recebidos nesta quarta-feira pelo presidente eleito no Paraguai, Santiago Peña.
Na pauta, o papel estratégico de Mato Grosso do Sul para consolidação da Rota de Integração Latino Americana (RILA). Durante o encontro, a caravana de Mato Grosso do Sul recebeu do presidente paraguaio o compromisso de uma parceria.
“Minha atenção estará muito mais focada em departamentos [estados] que fazem limite com o Paraguai. Vou dedicar muito da minha atenção no processo de integração com estes países. E acredito que o maior projeto de integração seja a hidrovia. Vamos caminhar juntos nos próximos anos para que Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Paraguai, juntos, tenham mais possibilidades comerciais. Já tenho inclusive um convite da Prefeita Adriane para, em breve, visitar à Capital de MS”, declarou o novo presidente do Paraguai.
A Prefeitura de Campo Grande aposta na localização geográfica central em relação ao corredor rodoviário, pela oferta de recursos humanos e oportunidades de negócios, para atrair a instalação de escritórios de negócios, centros de apoio e de logística para Rila.
Adriane pontuou que Campo Grande “está se preparando para ser um hub logístico e centro de distribuição de mercadorias, gerando economia e eficiência para atender as empresas brasileiras e dos demais países, como o Paraguai, que se beneficiarão deste caminho para curso dos países asiáticos, grandes importadores de grãos, fibras, proteínas e minérios brasileiros”.
Participaram da reunião em Assunção, o embaixador brasileiro no Paraguai, José Antônio Marcondes, o governador Eduardo Riedel, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro; os deputados estaduais Paulo Correa e Lídio Lopes e a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos de Campo Grande, Catiana Sabadin.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/05/riedel-adriane-e-deputados-iniciam-parceria-com-presidente-eleito-do-paraguai-para-consolidar-rota-de-integracao/|-|InvestigaMS