Por Wendell Reis | InvestigaMS
O PSDB quer chegar a 50 prefeitos em Mato Grosso do Sul antes da eleição no próximo ano. A nova meta foi anunciada na reunião da executiva estadual na tarde desta segunda-feira. Neste fim de semana, o partido já chegará a 42 prefeituras, com duas novas filiações.
Na sexta-feira, à noite, será filiado o prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto, eleito pelo Podemos, e no sábado o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, que venceu a eleição no União Brasil.
No início de agosto o partido chegará a 44 comandantes de prefeitura, com a filiação do prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, eleito no PDT; e do prefeito de Angélica, Edinho Cassuci.
O PSDB também trabalha para filiações dos prefeitos de Antônio João, Marcelo Pé; de Água Clara, Geronila Alves; Juti, Gilson Marcos da Cruz; Inocência, Antônio Ângelo; e Bonito, Josmail Rodrigues. Se confirmados, o partido chegará a 49, faltando apenas um para meta de 50.
O partido, que já está crescendo, ficaria ainda maior se não fossem os acordos com os aliados. O PP, por exemplo, comandado por Tereza Cristina, impediu a ida, já certa, do prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson, para o PSDB. A ida foi cancelada após reunião entre Reinaldo Azambuja e Tereza.
Reinaldo Azambuja iniciou a busca por prefeitos com três filiações, partindo de 37 para os 40 atuais com as filiações dos prefeitos de Miranda, Fábio Florença, então PDT; de Tacuru, Rogério Torquetti, ex-Patriota; e de Iguatemi, Lídio Ledesma, eleito pelo PP.
Foto: divulgação/rede social
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/06/19/psdb-filia-mais-prefeitos-e-quer-chegar-a-50-prefeituras-antes-da-eleicao/|-|InvestigaMS