Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Republicanos deu posse, nesta sexta-feira, aos presidentes do partido em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. O vereador Betinho assumiu o comando na Capital e o deputado estadual Antônio Vaz será o responsável pela sigla no Estado.
A cerimônia, que contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, foi marcada pela participação de lideranças partidárias e pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande.
O deputado Antônio Vaz, que chegou a dizer que tinha interesse em ser pré-candidato na Capital, não teve notícias muito boas durante o evento. Marcos Pereira ressaltou que uma candidatura própria não seria prioridade para o partido, um toco nas pretensões de Vaz.
Pré-candidatos na Capital, Adriane Lopes (Progressista) e Beto Pereira (PSDB), fizeram questão de participar do evento e foram convidados para compor mesa. Sem candidatura própria, o Republicanos atrai a atenção dos pré-candidatos, principalmente para composição de tempo na televisão.
Recentemente, Beto Pereira chegou a acompanhar Betinho em uma agenda em Brasília, o que levantou questionamentos de pessoas ligadas a Adriane, que questionaram se seria uma antecipação de apoio. Na época, Antônio Vaz afirmou que não tinha nada decidido ainda.
Na cerimônia desta sexta o presidente nacional da sigla falou da expectativa sobre crescimento do partido, citando a parceria com o PSDB, de Eduardo Riedel, com fundamental para o desenvolvimento do partido no estado.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/06/02/posse-no-republicanos-e-marcada-por-toco-em-deputado-e-adriane-e-beto-disputando-apoio/|-|InvestigaMS