Instável no PSD, vereador vai à eleição do MDB na Capital

O líder do PSD na Câmara de Campo Grande, vereador Júnior Coringa, compareceu ao Diretório do MDB nesta sexta-feira, quando o partido elege o diretório municipal

01/06/2023 00h00 - Atualizado em 02/06/2023 às 15h38

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O líder do PSD na Câmara de Campo Grande, vereador Júnior Coringa, compareceu ao Diretório do MDB nesta sexta-feira, quando o partido elege o diretório municipal.

O vereador foi recebido pelo ex-governador André Puccinelli, que tratou de brincar sobre a hipótese de filiação. Coringa sorriu, mas disse que aguarda definição do PSD antes de qualquer decisão.

Coringa é um dos oito vereadores do PSD em Campo Grande e está cobrando do partido uma definição para a Capital. O PSD corre o risco de perder quase todos os parlamentares.

Coringa, inclusive, enviou ofício ao presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, cobrando definição sobre a presidência municipal, por avaliar que o partido está atrasado na corrida para a próxima eleição.

Diante da inércia do partido, o vereador chegou a se oferecer para assumir a presidência e aguarda retorno antes da definição.

Os vereadores não podem sair do partido antes da janela eleitoral no início do ano, mas já estão de malas prontas para mudar. Tiago Vargas, Valdir Gomes, Silvio Pitu e Professor Riverton já avisaram que sairão na janela. Delei Pinheiro, Otávio Trad e Beto Avelar são os únicos que, pelo menos por enquanto, não anunciaram desejo de sair.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros