Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os vereadores do Patriota, Edu Miranda e Paulo Lands, bem como o licenciado, Sandro Benites, ainda não sabem para qual partido vão caso se confirme a fusão do Patriota com o PTB. Caso isso não aconteça, eles vão aguardar a janela partidária, no próximo ano, para definir o destino.
O trio, que é do grupo de Adriane Lopes, ainda não sabe se vai para o PP e aguardará o desenrolar dos meses para saber qual estratégia adotar em busca da reeleição. Eles podem, inclusive, se dividir para fortalecer o grupo.
“Não adianta todo mundo ir para o PP e não ser eleito ou reeleito. Ela precisa chegar com uma base forte. Se a viabilidade for ir para outro partido de direita, vai. Se a viabilidade é ir para o PP e consolidar a reeleição, nós vamos. A única coisa que sei é que vou ficar em um partido de direita”, justificou Paulo Lands.
O entendimento de Lands é o mesmo do vereador Edu Miranda, que não garante filiação ao PP, caminho da prefeita. O temor é de que a chapa do PP, construída pela presidente estadual do PP, senadora Tereza Cristina, fique muito pesada e dificulte o caminho para reeleição.
Hoje o PP tem apenas um vereador na Câmara, Victor Rocha. Ele ficou sozinho depois que João Rocha se licenciou para se tornar Secretário de Governo. Entretanto, há possibilidade de novas filiações ao partido. Um deles, o vereador Professor Riverton (PSD).
A filiação de Adriane Lopes muda a configuração dos partidos, já que o PP se posicionou em relação ao lado que estará na próxima eleição na Capital. Quem tem interesse em se mudar para o partido já sabe que precisará apoiar a reeleição de Adriane Lopes.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/06/02/aliados-de-adriane-vao-aguardar-coligacao-para-definir-futuro-na-proxima-eleicao/|-|InvestigaMS