Por Wendell Reis | InvestigaMS
O presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira, defendeu, nesta quinta-feira (1º), durante evento do partido em Mato Grosso do Sul, a candidatura da senadora Tereza Cristina (PP) à presidência da República.
Ciro destacou a lealdade dele e do partido ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas disse que, caso ele não seja candidato, o partido poderia lançar a senadora Tereza Cristina para o cargo de presidente.
“Quem sabe não seja hora de ter uma mulher de Mato Grosso do Sul disputando eleição pelo Progressista. Falta de apoio, de vontade, não vai ser”, declarou.
Tereza Cristina é muito próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro e chegou a ser cotada para vice dele na última eleição. Ela era considerada, pelo próprio ex-presidente, a melhor ministra da gestão dele na presidência. Ciro Nogueira participou da filiação da prefeita Adriane Lopes ao Progressistas, em evento que contou ainda com a filiação de secretários municipais da Capital, incluindo a subsecretária de políticas públicas para Mulheres, Carla Stephanini, e o secretário de Juventude, Maicon Nogueira.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/06/01/presidenctedo-pp-defende-tereza-cristina-candidata-a-presidencia-se-bolsonaro-nao-disputar/|-|InvestigaMS