Por Wendell Reis | InvestigaMS
O MDB usará de muita cautela antes de oficializar o ex-governador André Puccinelli candidato à Prefeitura de Campo Grande. Puccinelli tem rodado a Capital e utilizado a rede social com frequência, em clara pré-campanha, mas a decisão final sobre candidatura só sairá em abril.
O presidente estadual do MDB, deputado Junior Mochi, recorda a última eleição, quando o ex-governador era favorito e acabou atropelado na reta final pelo pedido de voto do então presidente Jair Bolsonaro (PL) para Capitão Contar (PRTB). Agora, o partido vai analisar com cuidado as possibilidades de Puccinelli.
“Vamos fazer uma avaliação das chances de vencer o processo eleitoral. Senão, melhor preservar a liderança. Lá para abril já temos um indicativo mais forte disso”, justificou o presidente do partido.
André Puccinelli é a única liderança do MDB disposta a concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Ele já disse algumas vezes que não seria candidato, mas em outras ocasiões não descartou disputar a prefeitura que já administrou por oito anos.
Recentemente, o MDB voltou a se aproximar do PSDB e levantou-se a possibilidade de a filha de Puccinelli, Denise Puccinelli, ser indicada vice. Puccinelli chegou a conversar com o pré-candidato do PSDB, Beto Pereira, sobre a possibilidade, mas não teve resposta definitiva.
O MDB também é assediado pelo PP, da senadora Tereza Cristina, que hoje filia a prefeita Adriane Lopes para disputa da reeleição. Tereza já reuniu Rose Modesto (União) no projeto e quer atrair Puccinelli para formar uma chapa forte para a eleição.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/06/01/apos-efeito-bolsonaro-mdb-vai-avaliar-candidatura-de-puccinelli-ate-o-minuto-final/|-|InvestigaMS