Em MS, pessoas com TDAH e dislexia podem receber atendimento especializado em concursos e vestibulares

A Lei n. 6.058 publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial institui serviço com diferentes formas para ser executado

28/05/2023 00h00 - Atualizado em 29/05/2023 às 17h30

Por redação

Pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia vão receber atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados em Mato Grosso do Sul. A Lei n. 6.058 publicada hoje (29) no Diário Oficial institui serviço com diferentes formas para ser executado.

Pessoas com TDAH ou dislexia podem receber tempo adicional de uma hora para realizar a prova, ter um profissional para auxiliar na leitura da prova ou mesmo na escrita e preenchimento do cartão resposta. A quarta opção de auxílio é a disponibilização de uma sala diferenciada para a realização da avaliação.

Em todos os casos é necessário solicitar o atendimento especializado, que será disponibilizado para os candidatos que comprovarem essa demanda por meio de laudo médico ou de profissional especializado.

A lei também estabelece que os editais de concursos públicos e de vestibulares no âmbito do estado deverão informar, de maneira clara e objetiva, as normas que regem a determinada necessidade de atendimento especializado às pessoas com TDAH e dislexia. Com a finalidade de garantir o direito de concorrer em igualdade de condições com os demais inscritos.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros