Por Wendell Reis | InvestigaMS
O advogado e professor, André Puccinelli Junior, filho do ex-governador André Puccinelli (MDB), confirmou que não pretende entrar para a política, mesmo com insistência do pai, que tenta emplacá-lo, segundo ele, há pelo menos 20 anos.
Em visita à Assembleia Legislativa, para acompanhar o presidente do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, Puccinelli Junior disse que não tem pretensão de disputar cargo político, por entender não ter perfil para protagonizar embates desta natureza.
Indagado sobre campanha ou até nomeação como conselheiro do Tribunal de Contas, disse que o único cargo que pretende concorrer, caso tenha apoio dos colegas, é ao de diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde atua há 18 anos.
O filho do ex-governador afirma que seu sacerdócio é o magistério, embora goste muito de política. Questionado sobre o futuro político do pai, disse que torce para que ele seja feliz. “Onde quer que ele encontre a felicidade, vou apoiá-lo”, concluiu.
Puccinelli tentava convencer os filhos, Puccinelli Junior e Denise Puccinelli, a aceitarem o desafio de concorrer na próxima eleição. Ele chegou a articular Denise como vice na chapa do PSDB, mas depois afirmou que os filhos não querem entrar para a política.
Mais recentemente, ao sair do encontro com o PSDB, revelou que havia desistido de insistir para que os herdeiros concorressem. Na ocasião, revelou que concorda com ele, afirmando que “se sofre muito na política”.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/25/puccinelli-junior-resiste-a-insistencia-do-pai-e-revela-planos-politicos-mais-modestos/|-|InvestigaMS