Por Wendell Reis | InvestigaMS
A Câmara de Nova Alvorada do Sul, município a 117 quilômetros de Campo Grande, rejeitou, por sete votos a dois, o pedido investigação contra o prefeito João Paulo Paliere. Um morador do município denunciou possível favorecimento do prefeito a uma empresa de propriedade dele, mas a Câmara derrubou a investigação nesta manhã.
Vereadores chegaram a apresentar requerimentos questionando o fato, mas foram ignorados pelo prefeito. A Câmara não tomou providências, mas um morador apresentou pedido de comissão processante, alegando que o prefeito seria sócio da GP Negócios Imobiliários, contratada para construção de uma arena esportiva.
O morador alega que a arena, feita em parceria com o governo, foi construída no loteamento do prefeito, mesmo tendo outras disponíveis e mais carentes no Município.
Nesta manhã o pedido foi derrubado pelos vereadores: Rogério Casarotto, Ronaldo do Volta Redonda, Andrea Fim, Renilson, Edir Mesquita, Israel Gomes e Roberto da Cimentaço. Votaram favorável os vereadores Rober da Pax e Paulo Puffy. A vereadora Iris Gabriela não votou.
Agora, cabe ao vereador apresentar denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigação da legalidade da contratação da empresa.
Foto: Divulgação
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/23/camara-salva-prefeito-em-investigacao-sobre-possivel-favorecimento-a-propria-empresa/|-|InvestigaMS