Por Wendell Reis | InvestigaMS
O vereador João Rocha (PP) assume, provavelmente nesta terça-feira (22), a função de Secretário de Governo em Campo Grande. Ele assume a cadeira com o desafio de ajudar a prefeita Adriane Lopes (Patriota) a pavimentar um caminho para reeleição.
“Vou estabelecer politicamente um bom relacionamento com a Câmara. Fazer o melhor que a gente pode para atender a população e ajudar a prefeita nesta missão de fazer a gestão da cidade, articulação política, mas com entregas que precisam e estão sendo feita”, declarou.
O vereador aponta os desafios que lhe fizeram aceitar a missão não tão fácil, já que assume o mandato na véspera do período eleitoral.
“É um desafio não só do vereador João Rocha, como do partido, acreditando nas boas intenções da prefeita, que pretende e está fazendo um bom trabalho. É uma questão de confiança no trabalho. Ela tem as melhores intenções de fazer o melhor que ela pode”, justificou.
Um dos maiores desafios, na avaliação do novo secretário, é construir uma base de sustentação forte e ele aponta a receita. “Diálogo. Política se faz om dialogo, entendimento, maturidade. Tenho quase 15 anos (de Câmara), nas mais diversas funções. Tem o respeito que temos com os colegas, e a reciprocidade é o ponto forte. É fundamental ter uma receptividade e reciprocidade. Se os colegas são bem recebidos, há reciprocidade. Não se realiza um bom trabalho de forma sozinha, mas do agrupamento de pessoas, partidos e projetos importantes”, pontuou.
O vereador confirma que a indicação passou pelo partido, o que significa o início de uma construção política para filiação da prefeita. “É o início de uma construção política e partidária. Primeiro passo para uma construção. Tem que estar construindo. Acredito na força do trabalho”, disse.
João Rocha já esteve no Poder Executivo, à frente das secretarias de esporte no Estado e Capital, mas vê no novo cargo algo diferente. Ele afirma não estar pensando em questões eleitorais, ainda que, caso queira concorrer à reeleição, precise voltar à Câmara já no mês de março do próximo ano.
“É sempre um novo desafio e possibilidade de aprendizado. Neste momento, o objetivo por ter aceito o convite é participar desta construção do melhor para nossa cidade. Para avançar, as vezes, precisa abrir mão de algumas coisas. Não posso estar lá pensando em reeleição, ou não faz nenhum trabalho e nem outro. Não é por interesse politico, mas estar contribuindo a administração”, concluiu.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/22/joao-rocha-assume-apostando-em-reciprocidade-para-construir-base-na-camara-acredito-na-forca-do-trabalho/|-|InvestigaMS