Tereza terá revanche com Beto 20 anos após derrota amarga

A senadora está organizando a candidatura da atual prefeita para reeleição e o deputado federal já começou a se planejar tmbém para o jogo

21/05/2023 00h00 - Atualizado em 24/05/2023 às 15h14

Por Wendell Reis | InvestigaMS

A senadora Tereza Cristina (PP) organiza a candidatura de Adriane Lopes (Patriota) à reeleição pelo Partido Progressista (PP) e caminha para uma revanche com o candidato do PSDB, deputado federal Beto Pereira (PSDB).

No próximo ano fará, exatamente, 20 anos que Tereza Cristina e Beto Pereira, ambos em início de carreira, se enfrentaram nas urnas para a Prefeitura de Terenos. Na ocasião, o jovem Beto Pereira, 25 anos, de família tradicional no Município, venceu Tereza Cristina, também de família tradicional e debutante na política.

A vida seguiu, Beto foi reeleito, depois deputado estadual e hoje deputado federal. Tereza, por sua vez, se tornou secretária da gestão de André Puccinelli (MDB), deputada federal, ministra de Jair Bolsonaro e hoje é senadora.

Neste tempo, os caminhos da dupla se cruzaram apenas na disputa pela Câmara Federal, onde ambos saíram vencedores. Agora, Tereza surge como possibilidade de pedra no sapato e com uma questão pessoal com Beto Pereira, que se organiza para ser o candidato do PSDB à Prefeitura da Capital.

O apoio de Tereza Cristina e sua capacidade de articulação traz fôlego a Adriane Lopes, que começa a se movimentar para tentar a reeleição. Antes sozinha, ela agora conta com o apoio da senadora, que recentemente mostrou força ao ser eleita com 60,8% dos votos e ajudar a eleger Eduardo Riedel (PSDB) governador, atraindo votos de bolsonaristas.

A movimentação de Tereza e Adriane trazem novo capítulo para a eleição, que até o momento tinha Beto Pereira surfando sozinho na Capital, com diálogo constante com toda a Câmara. A dupla, aliada de Eduardo Riedel, também acrescenta ingrediente a mais na relação com o PSDB.

Ao apadrinhar Adriane, Tereza coloca fogo parceria com o PSDB, que garantiu justamente a vitória de Eduardo Riedel. Ao mesmo tempo, mostra que está disposta a concorrer pela hegemonia em Mato Grosso do Sul. Liderado por Reinaldo Azambuja, o PSDB chegou a 44 prefeitos no Estado, enquanto o PP chega agora a 22 com Adriane Lopes.

A filiação da prefeita marcará um encontro do partido em Mato Grosso do Sul, com a presença do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, no próximo dia 1º de junho.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/23/tereza-tera-revanche-com-beto-20-anos-apos-derrota-amarga/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros