Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, criticou a decisão da Câmara de Campo Grande que aprovou parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela reprovação das contas dele em 2013.
“Os vereadores estarão assinando ‘nota de culpa’ na indevida acusação e sugestão de desaprovação de contas”, declarou.
Bernal ressaltou ainda que os relatores do processo são os conselheiros Waldir Neves e Ronaldo Chadid, hoje afastados em investigação por suspeita de corrupção. Na avaliação dele, o objetivo é torná-lo inelegível.
“Waldir Neves e Ronaldo Chadid foram os relatores das contas de 2013 e 2016. Precisa falar mais? O objetivo é tentar me tornar inelegível
O ex-prefeito pontua ainda que o ex-prefeito Nelsinho Trad tinha 30% para suplementação, mas os vereadores reduziram para 5% a autonomia dele.
“O próprio TCE concluiu que não havia nenhuma irregularidade na suplementação, porque dentro da previsão legal e o judiciário já se manifestou. A Câmara Municipal não pode ser avalista de uma decisão indevida e ilegal. Não houve prejuízo ao erario”, concluiu.
Segundo o vereador Pappy, presidente da Comissão de Finanças da Câmara, com aprovação do relatório do TCE, Bernal está inelegível por mais oito anos a partir de agora.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/18/bernal-questiona-decisao-baseada-em-parecer-de-afastados-do-tce-querem-me-deixar-inelegivel/|-|InvestigaMS