Por Wendell Reis | InvestigaMS
O secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Mário César, continua no cargo, mesmo após vários comentários de que seria trocado. As conversas foram fortes a ponto do vereador João Rocha (PP) ser sondado para o cargo.
Por enquanto, nada mudou, mas teve muita gente pensando nas mudanças que poderiam ocorrer se João Rocha fosse, oficialmente, convidado e se licenciasse da Câmara para assumir a função.
O primeiro da lista na suplência é o vereador Claudinho Serra, que hoje é secretário de Finanças em Sidrolândia, onde a sogra dele, Vanda Camilo, é prefeita. A reportagem apurou que ele não estaria disposto a voltar para a Capital para assumir uma função por poucos meses.
A renúncia de Claudinho daria a vaga ao ex-vereador Lívio, que preferiu não comentar o caso por enquanto. “Não estou sabendo dessas mudanças. Prefiro comentar quando realmente existir algo mais concreto”, justificou.
Se aceitasse o cargo, João Rocha ficaria por alguns meses na função, porque teria que renunciar até março do próximo ano para concorrer à reeleição. Outro medo é a instabilidade do cargo, já que cabe ao secretário de Governo toda a articulação política da administração, o que causa grande desgaste.
O nome de João Rocha cresceu por conta da proximidade da prefeita Adriane Lopes (Patriota) com a senadora Tereza Cristina (PP), presidente do PP em Mato Grosso do Sul. Ele seria o escalado do PP, que deve ser destino de Adriane, para formar a composição política já pensando no próximo ano.
Mário César assumiu a função após exoneração de Antônio Lacerda, nomeado por Marquinhos Trad, mas não chegou, efetivamente, a assumir a função, que faz articulação principalmente com a Câmara de Campo Grande. Foram sete meses no cargo, até o momento, sem grandes participações em decisões, o que levanta diariamente os questionamentos se ele de fato assumirá a função ou dará espaço para outro.
Foto: Divulgação/Câmara
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/18/pouco-tempo-em-cargo-e-instabilidade-afastara-suplentes-de-vaga-com-promocao-de-rocha/|-|InvestigaMS