Por Wendell Reis | InvestigaMS
A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), considerada supersecretaria no Governo de Mato Grosso do Sul, está pesando o dia a dia no governo.
A secretaria abriga três fundações com recursos próprios (Turismo, Cultura e Esporte) e independência que levou a questionamentos sobre o poder que, de fato, teria o comandante da pasta.
O clima, que no começo já não era bom, ficou insustentável depois que os diretores passaram a dialogar diretamente com a Governadoria, reduzindo, na prática, o poder da supersecretaria.
No momento a situação é delicada e de pouca ou quase nenhuma conversa, o que gerou reclamações e avisos de que do jeito que está, não poderá ficar.
O recado, claro, pode render exonerações nos próximos dias, caso o fogo amigo não seja controlado. Além das fundações, a supersecretaria ainda abriga oito subsecretarias com indicados do Partido dos Trabalhadores (PT), todos sob o comando de Marcelo Miranda, suplente de deputado estadual.
A supersecretaria foi solicitada pelo PT na conversa para apoio à base do governo, mas o governador Eduardo Riedel conseguiu contornar a situação e bancar Miranda à frente da pasta.
Curiosamente, a reclamação do PT, no caso, era da falta de orçamento e autonomia, a mesma reclamação do comandante da pasta no momento.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/18/supersecretaria-pesa-gera-ciumes-e-pode-chegar-a-exoneracoes/|-|InvestigaMS