Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na manhã desta quinta-feira, por 25 a 2, o parecer do Tribunal de Contas do Estado que reprovou as contas do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.
Votaram contra apenas os vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Victor Rocha (PP), que foi secretário-adjunto da Saúde de Alcides Bernal. Com a votação, segundo o presidente da comissão, vereador Pappy, Bernal ficará inelegível por oito anos.
O Tribunal de Contas encaminhou à Casa de Leis (oficio n 521/2022) os processos gravados em midia (CD) constando as manifestações do Parecer Previo para reprovação. A peça foi avaliada pela comissão de finanças e orçamento da Câmara, que concordou com o TCE.
“Desta forma, a Comissão em tela, opinou nos termos do Relatório e Voto do Relator, bem como julgamento pelo Tribunal Plecio, cuja posição fora contrária ao Julgamento de Contas do Governo do respectivo exercício financeiro”, diz parecer.
A vereadora Luiza Ribeiro (PT), que votou contrário ao parecer do Tribunal de Contas nesta, alegou que avaliou a peça e não encontrou prova de desvio ou apropriação por parte da gestão de Bernal.
O vereador Pappy , que votou favorável, observou que são 10 irregularidades, como falta de repasse, remanejamento irregular sem autorização da Câmara e a condenação à revelia.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/18/vereadores-acatam-parecer-do-tce-que-reprovou-contas-e-tornara-bernal-inelegivel/|-|InvestigaMS