Por redação
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentou na última quarta-feira (17) em um evento em Los Angeles, o logo para a Copa do Mundo de 2026. A imagem conta, pela primeira vez, com a foto da taça verdadeira que premia o campeão. Além disso, 16 divisões aparecem para representar as cidades-sede por onde a competição passará.
Isso acontece porque, também pela primeira vez, a competição acontecerá simultaneamente em três países (Canadá, Estados Unidos e México) e contará com 48 seleções. O lançamento do logo caracteriza o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo.
Fifa lança campanha de posicionamento
A entidade máxima do futebol lançou junto com o logo uma campanha. Com o mote ''We Are 26'' (somos 26), a intenção do movimento é incentivar que as pessoas participem ativamente da Copa do Mundo em qualquer lugar que estejam.
Para isso, a Fifa capturou imagens que contam histórias das outras edições da competição e passa a convidar os torcedores a fazerem parte desta. Segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino, “Somos 26 é um grito de guerra”. A entidade não revelou quais foram as agências e os designers responsáveis pela criação do logo e da campanha para a Copa do Mundo 2026.