Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul vão enviar requerimento questionando o uso de linguagem neutra em uma publicação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
O deputado Rafael Tavares apresentou o texto publicado, questionando desrespeito à lei que proíbe uso de pronome neutro em documento oficial de Mato Grosso do Sul.
“Havendo desistência de candidates, autodeclarades, aprovades, pelo candidate, autodeclarade aprovade e classificade”, leu o deputado, criticando a publicação.
“Uma universidade pública de Mato Grosso do Sul usando pronome neutro em um edital. Estou fazendo essa denuncia e vou pedir explicação ao reitor. E dizer que temos uma lei, de autoria do deputado Márcio Fernandes, que proíbe a utilização de pronome neutro no Estado. Me parece algo até infantil, que colocam os alunos em uma situação ridícula” questionou Tavares.
O deputado Márcio Fernandes solicitou que o requerimento seja em nome da Assembleia, por conta do desrespeito à lei. “É proibido ter uso de linguagem neutra em documento oficial e o edital é um documento oficial”, pontuou.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/17/deputados-protestam-contra-edital-com-pronome-neutro-em-universidade-estadual/|-|InvestigaMS