Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado João Henrique (PL) defende fortalecimento dos partidos da direita para fazer o maior número de vereadores e fortalecer o grupo em Mato Grosso do Sul. Indagado sobre a possibilidade de o ex-deputado Capitão Contar (PRTB) se filiar ao PL, ele explicou que pensa diferente e que, no lugar dele, não sairia do PRTB.
O deputado entende que é preciso união e fortalecimento do grupo, que passa pela concentração em vários partidos. “Todo mundo unido e falando a mesma língua. Defendo o espelhamento da estratégia do Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. Ele espelhou três partidos para ramificar a eleição: PL, PP e Republicanos. Precisamos ocupar espaços em vários partidos”, justificou.
João Henrique ressalta a importância da eleição de vereadores em vários partidos, o que garantirá musculatura ao grupo da direita. “Se concentrar tudo no PL, a gente corre o risco de excesso de força. Precisamos da construção de aliança ampla de partidos aliados com a nossa bandeira”, reforçou.
Indagado sobre Campo Grande, que tem Capitão Contar e Marcos Pollon (PL) interessados, o deputado defendeu humildade para construir, com a direita, o melhor projeto e nome, visando o fortalecimento dos partidos.
“Temos que pensar no fortalecimento dos partidos. Na construção de uma ampla aliança de partidos. Somar com aliados que comunguem dos mesmos valores e bandeiras. Um projeto suprapartidário para direita vencer a eleição e não permitir, PSDB, MDB e PT no projeto do governo”, concluiu.
Recentemente, Pollon convidou Contar para se filiar ao PL. Os dois são pré-candidatos a prefeito em Campo Grande e caminhariam juntos para definição de quem seria o candidato com as bençãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Contar ficou de pensar e dar a resposta em breve.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/16/deputado-defende-permanencia-de-contar-no-prtb-para-ampliar-partidos-de-direita/|-|InvestigaMS