Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os vereadores rejeitaram nesta quinta-feira, por 17 votos a quatro, um requerimento da vereadora Luiza Ribeiro solicitando informações sobre a folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande.
“Suspendeu a tramitação do requerimento a pedido da prefeita, que disse ao presidente da Câmara, Carlão, que enviaria as informações, mas não enviou. Queremos saber quais os eventos que a folha de pagamento sofreu que elevaram o valor do pagamento de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,4 bilhões. Nós estamos perseguindo as informações desde fevereiro de 2023”, justificou Luiza.
O presidente da Câmara, Carlão, lembrou que a prefeitura solicitou mais 20 dias ao Tribunal de Contas para responder aos questionamentos sobre a folha de pagamento e reforçou a necessidade da prestação de informação da prefeitura, nem que peçam prorrogação de prazo.
O vereador Professor André (Rede), um dos quatro a votar a favor do requerimento, informou que propôs uma ação popular, em parceria com o vereador Marcos Tabosa, na semana passada para solicitar informações.
“Passar ou não este momento não vai resolver nada . O que nós vamos conseguir é na justiça uma imposição para que a folha seja transparente e corrigida desde 2017”, declarou.
Foto: divulgação/Câmara