Vereadora apresenta pedido de providências contra vereador preso após invadir residência

A vereadora Joana Michalski (PSB), apresentou na Câmara de Sidrolândia um pedido de providências contra o vereador Eliel Vaz, também do PSB, após prisão no fim de semana depois de invadir a residência de uma mulher

09/05/2023 00h00 - Atualizado em 09/05/2023 às 20h44

Por Wendell Reis | InvestigaMS

A vereadora Joana Michalski (PSB), apresentou na Câmara de Sidrolândia um pedido de providências contra o vereador Eliel Vaz, também do PSB, após prisão no fim de semana depois de invadir a residência de uma mulher.

“Lamento muito o ocorrido na nossa cidade com um colega parlamentar, com uma pessoa desta casa. Nós, mulheres, carregamos ainda um peso, um fardo, ainda temos que correr nas ruas, fechar portas, pedir socorro aos nossos vizinhos. Que absurdo isso. Lamentável essa situação”, iniciou a vereadora.

Joana Michalski afirmou ter recebido diversas mensagens de mães, professores e colegas indignados com o fato. “Eu, como mulher, como vereadora, sou a voz de muitas mulheres deste município. Quero aqui pedir a nobre vereadora Cris, vereadora Juscinei Claro, para que assinem este documento que será entregue à presidência da casa. Peço, presidente, que encaminhe à comissão de ética para que seja tomada as devidas providências”, encerrou, pedindo o fim da violência contra as mulheres.

O caso

O vereador Eliel Vaz (PSB), de Sidrolândia, deixou a cadeia na noite de ontem (9). Ele estava detido desde o domingo (8), após invadir uma residência, dirigir embriagado e resistir à prisão, dando carteirada na polícia com o cargo de vereador.

A audiência de custódia foi realizada na tarde de ontem, mas o vereador não foi liberado pelo juíz Fernando Moreira. Eliel pagou a multa de R$ 5 mil e deixou a prisão à noite, com a condição de manter distância de no mínimo 200 metros da mulher que fez a denúncia de tentativa de agressão.

O vereador deve responder por Dirigir bêbado; Desacato; Resistência; Ameaça/violência doméstica; Invasão de domicílio e dano/violência doméstica.

O presidente da Câmara, Otacir Pereira, conhecido como Gringo, informou à reportagem que vai conversar com Eliel para ter um melhor direcionamento sobre as providências a serem tomadas pela Câmara, mas garantiu que “tudo será feito conforme a lei determina”.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/09/vereadora-apresenta-pedido-de-providencias-contra-vereador-preso-apos-invadir-residencia/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros