Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Governo Federal realiza, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, a cerimônia de posse de três superintendências em Mato Grosso do Sul. Serão empossados, em cerimônia única, os superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Desenvolvimento Agrário e Pesca e Aquicultura.
Paulo Roberto da Silva tomará posse como superintende do Incra em Mato Grosso do Sul; Marina Ricardo Nunes na coordenação do Desenvolvimento Agrário e Júlio Cleverton dos Santos na Pesca e Aquicultura.
O trio pertence ao quadro de indicados pelo PT de Mato Grosso do Sul para os cargos no governo de Luís Inácio Lula da Silva. A cerimônia acontece às 10 horas, no auditório do Bioparque Pantanal.
Incra
Paulinho Roberto, como é conhecido, tem mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos formado pela UEMS em 2017, é pós Graduado em Agricultura e desenvolvimento pela UFRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Administração de Empresas pela FAPP (Faculdade de Ciências Administrativas de Ponta Porã MS.
É servidor efetivo da AGRAER, onde ingressou em 1989 na Região Sul Fronteira na cidade de Amambai-MS e logo depois foi transferido para a cidade de Ponta Porã-MS. Ocupou o cargo de Assessor Especial da Secretaria do Des. Agrário e Coordenador Regional do IDATERRA no Governo Zeca do PT, foi Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em MS entre 2010/2012, no primeiro governo de Dilma Rousseff, e secretário de Administração de Ponta Porã de 2013 a 2016.
Desenvolvimento Agrário
Marina é secretária estadual do Partido dos Trabalhadores e uma das coordenadoras do Movimento Sem-Terra em Mato Grosso do Sul. Ela seria indicada para a coordenação do Incra, mas em articulação do PT, acabou indo para o desenvolvimento agrário.
Marina no MST, como é conhecida, é assentada da reforma agrária no P.A Santa Mônica, em Terenos. É professora e já foi assessora parlamentar na Câmara de Campo Grande e na Câmara Federal. Foi diretora nacional do MST por dois mandatos e secretaria as mulheres no PT em Mato Grosso do Sul.
Pesca e Aquicultura
Júlio Buguelo é técnico agropecuário e engenheiro agrônomo. Foi servidor da Prefeitura de Glória de Dourados, assessor do ex-deputado estadual Cabo Almi e está no mandato de vereador em Glória de Dourados desde o ano de 2017. Na última eleição para vereador no Município foi o mais votado, com 9,31% dos votos.
LINK|-| https://investigams.com.br/2023/05/04/superintendentes-do-governo-lula-tomam-posse-em-cerimonia-unica-na-capital/|-|InvestigaMS