Por Wendell Reis | InvestigaMS
O primeiro capítulo da briga para definir quem será o candidato a prefeito do PSDB em Dourados já está formado. Zé Teixeira quer comandar o partido e tenta maioria dos votos. Do outro lado, Geraldo Resende defende pessoas novas no comando.
“O partido tem uma longa trajetória em Dourados. É preciso verificar quem está mais aparelhado para fazer essa condução. Não precisa ser parlamentar. Eu advogo que a gente coloque pessoas novas, que estejam compromissadas com o nosso projeto para construir um novo momento que o partido precisa ter lá na cidade de Dourados”, opinou Geraldo.
A briga pelo comando do partido é o início de uma disputa que promete no segundo maior município de Mato Grosso do Sul, onde três deputados querem concorrer ao cargo de prefeito: Zé Teixeira, Geraldo Resende e Lia Nogueira.
Zé Teixeira já está pedindo votos para a presidência do partido, mas não procurou e nem pretende conversar com Geraldo sobre seu desejo e falou em disputa no voto. “Não tenho o que conversar com ele e nem ele tem o que conversar comigo. Eu vou colocar meu nome para ser apreciado pelas pessoas que têm direito de voto. Se ele colocar o nome dele, a gente disputa a eleição e quem ganhar, ganhou e vamos andar juntos”, declarou o deputado.
Zé Teixeira reforçou que trata-se de uma opinião do colega, que ele respeita, mas discorda. ”É a opinião dele, mas não é a minha. Eu respeito a opinião dele, mas qual o interesse de uma pessoa de comandar o partido se ele não tem vontade política? Lógico que se ele tem vontade política, coloca o dele. Se eu tenho vontade política, coloco o meu e nós vamos disputar. Se ele ganhar, vou dar as mãos para ele e andar do lado dele. Se eu ganhar, espero que faça o mesmo”, pontuou.
Embora já se articule e tenha convencido a colega de partido, deputada Lia Nogueira, a apoiá-lo, Zé Teixeira disse que antes de tudo ouvirá “quem manda no partido”, o presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja. “Primeiro, vou ouvir quem manda no partido, Reinaldo Azambuja. Vai ser a minha direção”, concluiu.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/02/geraldo-defende-gente-nova-e-ze-teixeira-desafia-para-briga-no-voto-em-dourados/|-|InvestigaMS