Por Wendell Reis | InvestigaMS
Uma denúncia feita ao Conselho Regional de Medicina (CRM) levou ao flagrante de um médico atuando sem registro no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, no Município de Sidrolândia, a 63 quilômetros de Campo Grande. O homem atuava com um registro que não existe legalmente no conselho.
“O presidente do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), José Jailson de Araújo Lima, informa que na tarde de hoje (02), foi realizada fiscalização no hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde apurou-se a atuação de um médico sem o devido registro no Conselho. A entidade está trabalhando junto com as autoridades para levantar mais informações sobre o caso”, diz a nota.
Procurado pela reportagem, o diretor do hospital, Jacob Breure, afirmou que o homem se formou na Bolívia e estava com o CRM provisório, aguardando o efetivo que sai em duas semanas. Segundo o diretor do hospital, o médico não estava trabalhando e sim fazendo estágio com o médico de plantão.
Jacob informou ainda que está em São Paulo e não tinha conhecimento de que o Conselho Regional de Medicina esteve no hospital nesta tarde.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/02/apos-denuncia-conselho-flagra-medico-sem-registro-em-hospital-do-interior/|-|InvestigaMS