Por Wendell Reis | InvestigaMS
A nova superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, terá como foco o desenvolvimento econômico, aliado ao desenvolvimento social, cultural e ambiental, o que são metas da pasta que ocupará na gestão de Luís Inácio Lula da Silva.
“Trabalhar pelo desenvolvimento econômico, sempre aliado com o desenvolvimento social, cultural e ambiental! Focar investimentos em projetos que atendam o grande, médio e o pequeno empresário. Esse olhar sensível para o FCO rural ou empresarial”, declarou.
O FCO Rural é um conjunto de financiamentos voltados para o atendimento ao setor produtivo agropecuário e agroindustrial, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste.
Cada cliente, grupo empresarial ou agropecuário tem direito a R$ 20 milhões, valor que pode ser maior se aprovado pelo conselho, para projetos considerados de alta relevância ou estruturantes, preferencialmente localizados em regiões de economia estagnada.
A nova Sudeco adota um padrão de desenvolvimento pautado pelas limitações de recursos, lógica do desenvolvimento sustentável e do fomento a inovações tecnológicas que não excluam os pequenos negócios e nem a força de trabalho.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/02/na-sudeco-rose-quer-olhar-sensivel-para-o-fco-e-projetos-que-atendam-o-pequeno-medio-e-grande-empresario/|-|InvestigaMS