Por Wendell Reis | InvestigaMS
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) publicou uma mudança estratégica no Diário Oficial desta terça-feira (2): a criação da coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes (Smart Cities).
A coordenadoria está vinculada diretamente ao gabinete da prefeita e acima da superintendência de ciências, tecnologia e inovação, que pertence à Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), comandada por Adelaido Villa.
A nova coordenadoria tem como partes a Coordenadoria de Inovação e Smart Cities; Coordenadoria Jurídica de inovação e Smart Cities; Coordenadoria Insterinstitucional de Inovação e Smart Cities; e Agente de Inovação e Smart Cities.”
Na prática, as ações que estavam concentradas na Sidagro deverão passar por avaliação do gabinete da prefeita, mais precisamente desta nova coordenadoria.
Adelaido é o único secretário indicado por Marquinhos Trad que permanece na gestão de Adriane Lopes. Ele assumiu o lugar deixado por Rodrigo Terra, que deixou a gestão para atuar na campanha de Marquinhos.
A prefeita ainda faz mudanças na equipe para dar sua cara à gestão, mas também por questões políticas. Recentemente, ela se aproximou da senadora Tereza Cristina (PP), que já comandou a Secretaria de Produção do Estado. Com isso, cresce as especulações sobre possível troca de secretário.
A mudança realizada nesta terça-feira pode ser uma saída para a prefeita, que não troca o secretário, que também é diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mas assume o controle da pasta via gabinete.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/05/02/prefeita-cria-coordenadoria-e-reduz-autonomia-de-secretaria-estrategica/|-|InvestigaMS