Ministério Público dá prazo para prefeito colocar regra em pagamento de diárias

O ministério Público Estadual recomendou que o prefeito de Iguatemi, Lidio Ledesma, normatize, em 60 dias, o pagamento de diárias no Município

28/04/2023 00h00 - Atualizado em 28/04/2023 às 18h45

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O ministério Público Estadual recomendou que o prefeito de Iguatemi, Lidio Ledesma, normatize, em 60 dias, o pagamento de diárias no Município.

A recomendação tem como base um inquérito civil que observou ausência de requisitos no pagamento de diárias para servidores de Iguatemi, previsto em decreto da Prefeitura.

O promotor André Luiz de Godoy Marques recomenda critérios mais detalhados e específicos para o pagamento, sendo justas e proporcionais à realidade do Município.

O promotor ressaltou que a carga genérica de regulamentação contribui para perpetuação do pagamento indiscriminado de diárias, o que configura improbidade administrativa por dano ao erário.

André Luiz de Godoy deu 60 dias, a partir do recebimento da recomendação, para que o prefeito estabeleça critérios objetivos, incluindo comprovante de despesa de estadia, no caso de pernoite, e prova de que o motivo da viagem se estende por mais de um dia, no caso de pagamento de mais de uma diária.

Quem realizar a viagem também deverá comprovar o interesse público da viagem, bem como a efetiva participação, que não poderá ser comprovada com convite. Cada servidor terá direito a um limite máximo de 10 diárias por mês. O promotor avisa que pode entrar com ação judicial caso a recomendação não seja cumprida.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/28/ministerio-publico-da-prazo-para-prefeito-colocar-regra-em-pagamento-de-diarias/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros