Após denúncias e adiamentos, TCE cancela concurso com salário de R$ 35,4 mil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial, o cancelamento do concurso de provas e títulos para o cargo de procurador de contas substituto do Ministério Público de Contas

28/04/2023 00h00 - Atualizado em 28/04/2023 às 12h35

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial, o cancelamento do concurso de provas e títulos para o cargo de procurador de contas substituto do Ministério Público de Contas, com salário de R$ 35,4 mil.

Na publicação não há justificativa para o cancelamento. O concurso foi motivo de denúncia no Ministério Público Estadual, sob suspeita de cartas marcadas, mas o caso acabou arquivado. O concurso foi adiado duas vezes. Primeiro, aconteceria em agosto, depois em novembro, e agora foi oficialmente cancelado.

Recentemente, o TCE havia conquistado vitória em uma decisão judicial que desobrigou a reserva de vagas para pessoa com deficiência. Na ação, o autor justificava que há sete vagas para procurador no TCE e apenas uma preenchida atualmente.

Devolução

Segundo a publicação, os candidatos ao concurso deverão requerer o ressarcimento do pagamento da taxa de inscrição, por meio do preenchimento de um “Formulário de Ressarcimento da Taxa de Inscrição” que estará disponível no endereço eletrônico http://www.fapec.org/concursos, na área dos Editais do Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento no cargo de Procurador de Contas Substituto.

Ainda segundo a publicação, o ressarcimento ao candidato será exclusivamente de responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura (FAPEC). 1.5.1. Após recebimento do pedido de ressarcimento a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura (FAPEC), terá um prazo de até 30 dias úteis para realizar a devolução dos valores, desde que as informações prestadas no formulário estejam corretas.

“O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, reconhece a seriedade, notoriedade e lisura na prestação de serviços realizada até o momento pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura (FAPEC). 1.7. Este Aviso de Cancelamento se aplica a todos os Editais publicados para o Concurso em referência, derivados do Edital TCE/MPC Nº 01/2022/01”, diz a publicação assinada pelo conselheiro Jerson Domingos.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/28/apos-denuncias-e-adiamentos-tce-cancela-concurso-com-salario-de-r-354-mil/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros