Por Wendell Reis | InvestigaMS
Continua intensa a disputa entre o grupo de Soraya Thronicke e Rose Modesto pelo comando do União Brasil em Mato Grosso do Sul. A disputa tem novos capítulos e muita indefinição. A senadora Soraya Thronicke acabou se afastando da briga, passando a liderança para Rhiad. A assessoria não confirmou o motivo, mas disse que a senadora está internada.
Enquanto Soraya saiu de cena, o grupo ligado a ex-deputada federal Rose Modesto retirou a ação que movia contra o Diretório Estadual do União Brasil, onde pedia o cancelamento da eleição realizada no dia 4 de abril, que elegeu Rhiad Abdulahad presidente do diretório estadual.
Procurada pela reportagem, a ex-deputada Rose Modesto explicou que a decisão teve como base a convocação, via diretório nacional, de uma eleição para o diretório estadual no próximo dia 29.
A decisão do grupo de Rose é um passo estratégico na briga com o grupo de Soraya Thronicke, que aguardava decisão judicial para validar a eleição realizada no dia 4. Eles apostavam na decisão final do processo, onde já havia conquistado liminar para manter a eleição de Rhiad. Estrategicamente, o grupo de Rose retirou a ação, com expectativa de vencer o grupo de Soraya no voto no próximo sábado.
Procurado pela reportagem, Rhiad disse que não fará nova eleição no sábado, visto que o grupo de Rose não registrou chapa no dia 4 porque não quis. “Zero chances. Já teve uma eleição validada pelo Tribunal de Justiça”.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/26/briga-no-uniao-tem-soraya-internada-e-grupo-de-rose-fazendo-retirada-estrategica/|-|InvestigaMS