Portela confirma ligação de Adriane com Bolsonaro em café com conversa ‘descontraída e sem convite’

Portela afirma que foi à casa da prefeita atendendo a um convite de um amigo, apenas para uma conversa e café

26/04/2023 00h00 - Atualizado em 26/04/2023 às 17h38

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O suplente da senadora Tereza Cristina, Tenente Portela, confirmou para a reportagem que foi o interlocutor da ligação, por chamada de vídeo, entre a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Portela afirma que foi à casa da prefeita atendendo a um convite de um amigo, apenas para uma conversa e café. No meio da conversa, perguntou ao ex-presidente se poderiam fazer uma chamada de vídeo, o que foi autorizado. Todavia, alega que não houve convite formal para transferência de partido.

“Não foi feito nenhum convite durante a chamada de vídeo. O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou claro sim que a Executiva iria estudar um nome para lançar a prefeito(a), mas não disse que seria o dela, mesmo porque essa é uma conversa que não competia a mim, e sim ao presidente do partido, Rodolfo Nogueira, juntamente com a executiva Nacional”, justificou.

Segundo Portela, assim que saiu da casa da prefeita, explicou ao presidente estadual do partido, Rodolfo Nogueira, que fez apenas uma ligação descontraída e sem convite, que teria que partir dele.

“Nunca negociei cargo a troco de algo. O Jair Bolsonaro é meu amigo há mais de 30 anos e ficou 4 anos como Presidente e eu durante esses 4 anos não usei e nem usaria o nome dele, agora não seria diferente”, ressaltou.

Portela declarou que há vários nomes do PL para a Prefeitura de Campo Grande, citando entre os possíveis candidatos: Marcos Pollon, João Henrique e Coronel David. “Cabe a executiva nacional e Estadual decidir, e acho que isso não vai ser decidido com apenas uma conversa”, opinou.

O suplente de senador assegurou ainda que Tereza Cristina não participou da conversa. “A Senadora não acompanhou, uma vez que, como já mencionado, foi uma conversa descontraída, sem qualquer pretensão de tratativa. Sou militar e sempre tive respeito com hierarquia, e até onde sei não existe atrito entre a composição do partido, uma vez que existe respeito entre os filiados, ademais, todo assunto é tratado em conjunto”, concluiu.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/26/portela-confirma-ligacao-de-adriane-com-bolsonaro-em-cafe-com-conversa-descontraida-e-sem-convite/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros