Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB) ainda não definiram o espaço que ocuparão no Governo Federal para integrar a base de sustentação da gestão de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Os deputados iniciaram a conversa com o deputado federal Vander Loubet (PT), mas o martelo será batido em reunião nesta terça-feira.
O deputado federal Geraldo Resende explica que ainda não foi chamado para fazer indicação, embora tenha conversado com Vander sobre espaço no governo. Na semana passada ele tinha uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha para definir espaços, mas a reunião acabou sendo cancelada por conta do lançamento da Lei do Piso para Enfermagem.
Segundo Geraldo Resende, a reunião foi marcada para esta terça-feira, quando vai formalizar a posição em relação ao governo. Na conversa com Vander, havia um compromisso de que Geraldo indicasse o coordenador do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul.
A reunião também foi confirmada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, que ainda não desistiu de emplacar o Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, cargo que até o momento está nas mãos da ex-deputada federal Rose Modesto (PSDB).
A bancada do PSDB na Câmara também vai avalizar a permanência de Euro Nunes no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele foi indicado por Jair Bolsonaro (PL), mas deve ficar a pedido da bancada.
Foto: Divulgação/Câmara
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/25/deputados-de-ms-se-reunem-com-ministro-para-discutir-espacos-no-governo-lula/|-|InvestigaMS