Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, comandará a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
Paulinho Roberto, como é conhecido, tem mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos formado pela UEMS em 2017, é pós Graduado em Agricultura e desenvolvimento pela UFRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Administração de Empresas pela FAPP (Faculdade de Ciências Administrativas de Ponta Porã MS.
É servidor efetivo da AGRAER, onde ingressou em 1989 na Região Sul Fronteira na cidade de Amambai-MS e logo depois foi transferido para a cidade de Ponta Porã-MS. Ocupou o cargo de Assessor Especial da Secretaria do Des. Agrário e Coordenador Regional do IDATERRA no Governo Zeca do PT, foi Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em MS entre 2010/2012, no primeiro governo de Dilma Rousseff, e secretário de Administração de Ponta Porã de 2013 a 2016.
“Assumo o INCRA MS com a disposição de manter amplo diálogo com os movimentos sociais, na perspectiva de retomar e avançar no processo de reforma agrária, de regularização e ordenamento fundiário bem como da regularização territorial de Comunidades Quilombolas e o atendimento à proprietários rurais”, declarou.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/18/governo-lula-nomeia-ex-vereador-de-ponta-pora-para-o-comando-do-incra-em-ms/|-|InvestigaMS