Por Wendell Reis | InvestigaMS
A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou duas demissões de guardas civis metropolitanos na edição desta segunda-feira (17). Foram demitidos Ezequiel Garcia Ribolis e Emerson Teixeira Barbosa.
Ezequiel foi demitido por “transgressão ao art. 217, incisos II, III e VI, concomitante com o artigo 233, inciso V, todos da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011 (Processo n. 118184/2021-15)”. O guarda foi preso em flagrante dirigindo dentro do Terminal Aero Rancho. Ele chegou a xingar colegas que faziam a abordagem e não obedeceu a ordem de parada.
Quando foi detido, já respondia a um processo interno na Guarda após fazer uma festa particular na guarita do Terminal Guaicurus. Na ocasião, moradores acionaram a guarda por suspeita de que a guarita do terminal havia sido invadida, mas a guarda encontrou Ezequiel ingerindo bebida e ouvindo música com familiares.
Emerson Teixeira Barbosa foi demitido por “improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa, com fulcro no artigo 233, inciso IV e V, da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011 (Processo n. 139778/2019-55)”.
Emerson já estava afastado das funções na guarda há um ano quando foi acusado de matar, com soco, um morador de rua no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande. Outro processo foi aberto para o caso, e agora ele foi demitido da guarda.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/17/prefeitura-demite-guarda-quer-fez-festa-em-terminal-e-suspeito-de-matar-morador-de-rua/|-|InvestigaMS