Por redação
Em fase de regulamentação, o entorno do Lago do Amor será interditado aos domingos para incentivar atividades físicas, turismo, cultura e momentos de recreação. O projeto foi publicado na edição do Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (18).
Assim como ocorre nos altos da Afonso Pena e Parque dos Poderes, trecho da Avenida Senador Filinto Muller será interditado. No caso do Lago do Amor, o horário será das 7h às 19h, sendo proibido o trânsito de veículos.
Conforme o texto, o “Domingo no Lago do Amor” também quer aumentar o contato da população com a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A parte de fiscalização de trânsito e de segurança ficarão sob responsabilidade de regulamentação do Poder Executivo.
Neste mês, o trecho da Avenida Filinto Muller que estava com uma cratera começou a receber as obras de reparo. Devido às chuvas, a passarela e parte da ciclovia haviam desabado junto com o muro de contenção em janeiro. Por isso, ainda não há data exata para que o projeto seja colocado em prática.