MPE faz Tribunal de Justiça cancelar edital e incluir novas vagas em concurso

O concurso prevê o preenchimento de 15 vagas para juízes substitutos, mas não há abertura de vaga para pessoas com deficiência, o que foi contestado pelo Ministério Público Estadual

14/04/2023 00h00 - Atualizado em 19/04/2023 às 16h50

Por Wendell Reis | InvestigaMS

A promotora Cristiane Barreto Nogueira recomendou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul corrija e republique o edital para a realização do 33º Concurso Público da magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

O concurso prevê o preenchimento de 15 vagas para juízes substitutos, mas não há abertura de vaga para pessoas com deficiência, o que foi contestado pelo Ministério Público Estadual.

“O edital mencionado não prevê vagas para pessoas com deficiência, em afronta à Constituição Federal e Convenção Internacional Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e ao Estatuto da Pessoa Com Deficiência”, pontua a promotora.

Cristiane Barreto recomendou que o Tribunal de Justiça faça a retificação do edital, incluindo a abertura de vaga mínima para pessoa com deficiência e dê novo prazo para inscrição. O tribunal tem cinco dias para dizer se acatará ou não a recomendação.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/04/19/mpe-faz-tribunal-de-justica-cancelar-edital-e-incluir-novas-vagas-em-concurso/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros