Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, participou da cerimônia de posse da deputada Gleice Jane (PT) na Assembleia Legislativa. Ele não escondeu a emoção de estar de volta à Casa e fazia questão de repetir o sentimento de saudade a cada cumprimento a servidor.
Apesar da saudade, o ex-prefeito revelou que não pretende voltar, pelo menos por enquanto, à vida política. Indagado sobre a possível candidatura em Dourados, disse que está em outra fase, agora escrevendo livros.
A declaração de Tetila coloca fim a especulações de que ele poderia concorrer com Tiago Botelho (PT) nas prévias do partido na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e fortalece o grupo petista que defende candidatura própria.
Por enquanto, com o não de Tetila, Tiago Botelho segue como o favorito no PT para a disputa em Dourados. A ascensão de Gleice ao posto de deputada também levou alguns militantes a ventilarem a possibilidade de ela ser a candidata do partido.
Vencida a barreira que poderia existir com possível interesse de Tetila, Tiago e Gleice ficarão mais tranquilos para definirem o futuro no Município, visto que são amigos. Há, dentro do PT, quem também veja com bons olhos o nome de Tetila para vice, o que passaria pelo convencimento do deputado de voltar a disputar um cargo político.
A chegada de Gleice à Assembleia fortalece o partido em Dourados e enterra de vez a possibilidade, levantada por Zeca do PT, de compor com Geraldo Resende (PSDB). O Partido dos Trabalhadores já comandou Dourados, com Laerte Tetila. Na última eleição, teve como representante João Carlos – Joca, que ficou em quinto lutar, com 9,34% dos votos.
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS