Caminhão com maconha apreendido em MS pertence a empresa de senador Jorge Seif

O caminhão com 322 quilos de maconha apreendido em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com as polícias militar e Civil de Mato Grosso do Sul pertence a empresa JS Pescados

10/04/2023 00h00 - Atualizado em 07/03/2024 às 16h49

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O caminhão com 322 quilos de maconha apreendido em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com as polícias militar e Civil de Mato Grosso do Sul pertence a empresa JS Pescados, do senador e ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior (PL-SC).

Ao ser flagrado, o motorista informou que receberia uma quantia, não divulgada, para transportar o material da fronteira de Mato Grosso do Sul até Santa Catarina, mas não soube informar a quem pertencia o entorpecente.

Procurado pela reportagem da Revista Fórum, o senador informou, via assessoria de imprensa, que o caminhão e as caixas para transportes de pescado – com as iniciais da empresa – foram vendidas em 8 de setembro do ano passado de forma parcelada e que a documentação do veículo só seria transferida para o novo dono após o pagamento de todas as parcelas.

A assessoria não informou para quem a venda foi realizada e ressaltou que a empresa está sendo administrada por outra pessoa, sem participação do senador.

Caso semelhante

Em 2021, a família do ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, passou por situação semelhante, quando um carro de propriedade da Paraná Imobiliária, Consultoria e Construção Civil Ltda foi apreendido em uma delegacia de São Paulo (SP) após ser flagrado com um quilo cocaína.

Na ocasião, o ex-prefeito apresentou cópia do comunicado de venda para provar que o veículo não pertencia mais a empresa que ele deixou aos filhos.

LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros