Deputados trocam farpas com ataques a Lula e Bolsonaro após tragédia em Blumenau

A deputada federal Camila Jara (PT) e o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) usaram as redes sociais para comentar a tragédia em Blumenau, que vitimou quatro crianças em uma creche

06/04/2023 00h00 - Atualizado em 06/04/2023 às 17h52

Por Wendell Reis | InvestigaMS

A deputada federal Camila Jara (PT) e o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) usaram as redes sociais para comentar a tragédia em Blumenau, que vitimou quatro crianças em uma creche. O episódio se transformou em troca de acusações tendo como protagonistas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Tudo começou quando Camila usou a rede social para se solidarizar com as famílias, alfinetando o antigo presidente. “Me solidarizo com a dor das famílias que perderam seus entes pela violência, que é fruto do discurso de ódio generalizado promovido pelo antigo presidente”, postou na rede social.

Rafael Tavares rebateu o comentário, alegando que a deputada estaria se utilizando da morte das crianças para fazer política partidária, acusando Bolsonaro. “É claro que é uma canalhice enorme utilizar caixão de criança para fazer palanque. A gente sabe que canalhice é o forte do PT, mas a gente é obrigado a responder. Faz sentido o PT defender bandido, porque o Lula é ex-presidiário”, rebateu.

No entendimento do deputado, se existe responsabilidade no crime, é do PT, que defende desencarceramento, impunidade e bandidos. Na avaliação de Tavares, a única forma de parar um bandido armado com faca ou machadinha é com um cidadão com arma de fogo e preparo para defender um inocente.

Camila Jara voltou a falar do assunto para expor comentários que recebeu na rede social após a crítica ao ex-presidente. “Quando digo pra vocês que nos últimos anos a gente viu escalada no discurso de ódio no Brasil, e nós normalizamos certo tipo de violência. A gente percebe que é uma prática comum do gabinete do ódio do bolsonarismo incitar a violência contra o próximo, as redes deles, seguidores deles, a destilarem ódio contra todo mundo que pensa diferente ou tem coragem de propor algo que está de frente daquilo que eles acreditam . É uma pratica comum do bolsonarismo fazer isso. Essas pessoas que se dizem cidadã do bem, cristãs, fazendo o contrario do que cristo nos ensinou, que é andar em amor”, postou a deputada, antes de divulgar comentários na rede dela.

LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros