Pré-candidatos e com partidos próximos, presidente da Câmara e deputado se reúnem na Capital

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), e o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), ambos pré-candidatos à Prefeitura da Capital, se reuniram nesta segunda-feira (3)

04/04/2023 00h00 - Atualizado em 04/04/2023 às 13h03

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), e o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), ambos pré-candidatos à Prefeitura da Capital, se reuniram nesta segunda-feira (3).

A agenda já estava marcada há alguns dias, mas acabou sendo adiada. Os líderes do PSB e PDT na Capital esperavam por uma possível aliança nacional dos partidos, que acabou não acontecendo. Agora, os dois podem tocar o projeto de candidatura em Campo Grande.

Carlão explica que o momento, faltando mais de um ano para as eleições, é de diálogo entre todos os interessados na disputa. Ele avalia o deputado como um bom nome, mas pontua que o PSB também tem condições de ter um candidato e que está à disposição do partido para concorrer, como cabeça de chapa, o que impossibilita qualquer entendimento agora.

“Lá na frente, saberemos. O PSB tem intenção de lançar candidatura própria. Eu me coloco à disposição do partido, mas é cedo para falar em pré-candidatura. Temos que pensar na cidade, em ajudar a prefeita a administrar e eleição é no ano que vem”, justificou.

Indagado sobre a intenção de ser candidato, o vereador confirmou que pensa sim em concorrer. “Mesma coisa de perguntar para um jogador de futebol se ele tem interesse de jogar na seleção e falar que tem vontade de jogar só em time de várzea. Jogador quer jogar em time grande e na seleção. Todo político quer chegar em um cargo maior. Quero ser deputado, deputado federal, mas não tive oportunidade ainda. Também posso ser candidato a prefeito e até vice, mas este não é o momento ainda de falar sobre isso”, declarou o vereador.

Já o deputado Lucas de Lima falou da possibilidade de uma aliança futura entre os dois partidos de centro-esquerda. “Conversamos sobre as eleições para 2024, uma possível aliança PDT e PSB e sobre os problemas e melhorias para nossa Capital Morena, além do abandono dos bairros de Campo Grande”, contou.

Lucas de Lima assumiu a presidência do PDT na Capital para construir uma boa chapa de vereadores. Ele aposta no sucesso da última eleição, quando foi o deputado estadual mais votado na Capital, para chegar ao Executivo. Repetiria então o feito de outros deputados que ganharam a prefeitura: Alcides Bernal e Marquinhos Trad.

LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros