Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Governo Federal, gestão de Luís Inácio Lula da Silva, nomeou nesta segunda-feira (3), via Ministério de Estado do Trabalho e Emprego, o novo superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.
A superintendência em Mato Grosso do Sul será comandada pelo advogado Alexandre Morais Cantero, com indicação da Central Única de Trabalhadores (CUT), movimentos sociais e sindicatos em geral.
Alexandre Cantero é advogado desde junho de 2000. Pós Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/SP. Especialista em Direito Individual e Coletivo do Trabalho, já foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MS, ex-conselheiro estadual e federal suplente da OAB e membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal.
O Governo Federal havia dado prazo até março para efetivar as nomeações. Cantero está na cota do PT, que ainda não viu quase ninguém ser nomeado. Um dos cargos mais aguardados é a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, que tem a ex-deputada federal Rose Modesto na disputa com Dagoberto Nogueira, que indicou um nome para o posto. Outros estados, como Goiás e Mato Grosso, também estão de olho nesta vaga.
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS