Coxim tem prefeito, ex-candidatos e nova liderança com nome conhecido de olho na prefeitura

Faltando pouco mais de um ano para as convenções que definirão candidatos para a próxima eleição, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores

03/04/2023 00h00 - Atualizado em 03/04/2023 às 16h32

Por Wendell Reis | InvestigaMS

Faltando pouco mais de um ano para as convenções que definirão candidatos para a próxima eleição, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores, as articulações em Coxim ainda são tímidas, com grandes possibilidades de o atual prefeito, Edilson Magro, ter poucos concorrentes na disputa pela reeleição.

Edilson Magro não enfrenta muita resistência e até o momento nenhum grupo de oposição lançou, pelo menos oficialmente, o nome. Um dos cotados é o ex-prefeito Aluízio São José, que pode tentar voltar ao comando do Município quatro anos após a saída.

Segundo colocado na última eleição, com 19,51% dos votos, Pedro Ronny não descarta concorrer novamente, com o mesmo propósito da última campanha. “Nenhum político vê o bem-estar do povo e população. Pensam na carreira, visibilidade e espólio político. Penso que o povo deve votar pelo que a pessoa é e não pelo que fala que a pessoa vai ser”, observou.

Quem também está de olho na prefeitura e pode vir a ser candidata é Nani Kohl, filha do ex-prefeito do Município e ex-vice-governador, Moacir Khol. Indagado sobre candidatura, ele deixa claro que encerrou a vida pública há mais de 15 anos, mas confirma possibilidade de a filha de concorrer.

“Minha filha tem disposição, gosta da política e pode disputar. Tem idade, responsabilidade e formação. Se ela for, por vontade dela, apoiaremos. Por enquanto, nada definido. Aguardando a nacional decidir para ver se ficamos na agremiação ou migramos para outra agremiação”, explicou o ex-prefeito, hoje no PTB.

O PT ainda não definiu se terá ou não candidato na próxima eleição no Município. O presidente estadual do partido, Vladimir Ferreira, que disputou a última eleição e ficou com 7,95% dos votos, explica que o partido está iniciando as conversas, mas já tem certeza de que não será ele o candidato, caso o partido lance um nome.

A última eleição em Coxim teve sete candidatos, com a seguinte votação:

Edilson Magro (DEM) – 53,15% (9.355 votos)
Pedro Ronny (PDT) – 19,51% (3.433 votos)
Carlão da Triângulo (PSD) – 11,06% (1.946 votos)
Vladimir Ferreira (PT) – 7,95% (1.399 votos)
Dr Osiel de Souza (SDD) – 5,14% (905 votos)
Engenheiro Zanin (REP) – 2,47% (435 votos)
Airton da Farmácia (PV) – 0,72% (127 votos)


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros