Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado federal Vander Loubet (PT) defendeu, na manhã desta segunda-feira, candidatura própria do PT em Campo Grande. Na chapa, uma composição arrojada, com uma nova liderança do partido como cabeça de chapa e alguém mais experiente de vice.
Para Vander, o ideal para o PT na Capital seria a deputada federal Camila Jara como candidata a prefeita, tendo como vice o deputado estadual Zeca do PT. Vander explica que está tentando convencer Zeca a aceitar esta missão, tendo como justificativa deixar um legado.
O deputado entende que a chapa seria ideal por misturar juventude com experiência, repetindo o que fez em 1996, quando convenceu Bem-Hur Ferreira a ser vice de Zeca do PT e perderam a eleição por pouco mais de 400 votos, vindo a ganhar o governo na eleição seguinte.
Caso Zeca não aceite a missão, Vander tentará convencer o deputado estadual Pedro Kemp, que foi candidato na última eleição na Capital, a aceitar o desafio de ser vice de Camila Jara.
Vander espera uma eleição com seis ou sete candidatos em Mato Grosso do Sul. Ele aposta que esta chapa petista, com Camila e Zeca ou Kemp chegaria a dois dígitos na Capital, competindo com outras candidaturas com o mesmo potencial, na avaliação dele.
Vander enxerga como favoritos, até o momento, a atual prefeita, com condição de chegar a 20% dos votos, e o candidato do Governo do Estado, que tem como principal nome Beto Pereira (PSDB).
A entrevista foi concedida ao Programa Rádio Livre, da Rádio Educativa FM
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS