Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Promotor de Justiça de Dourados, João Linhares, ofereceu denúncia contra três policiais penais que trabalham na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Os três foram denunciados por estarem, segundo o promotor, mancomunados para introduzir entorpecentes, munições e aparelhos de telefone celular dentro do estabelecimento penal de segurança máxima.
Um dos denunciados já estava preso e continuará. Já os outros dois podem ser presos porque o Ministério Público entende que há indícios da participação dos 3 policiais penais nos crimes, onde agiam em conluio permanente. O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio clandestino de munições e introdução de celulares dentro de estabelecimento penal.”
Na operação realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, no dia 20 de janeiro, foram presos Iran Alberto Coelho e Mizael Robson. Foram apreendidos celulares, drogas e munições que o Ministério Público indica serem dos denunciados que pretendiam disseminar e vender dentro da PED.
Além da prisão dos acusados, o Ministério Público pediu que, ao final do processo, os réus percam o cargo público que ocupam, porque “vulneraram contra princípios constitucionais e legais que regem a Administração Pública, sobretudo aqueles que se encontram no art. 37, caput, da Constituição Federal”.
Foto: Oswaldo Duarte/Dourados News
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS