Por Wendell Reis | InvestigaMS
Quem procurar o deputado João Henrique Catan (PL) na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (30) não encontrará. Ele está em Brasília, para onde viajou com a “missão de receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na volta dos Estados Unidos.
Caso não venha de avião particular, o deputado participará da sessão de maneira remota, uma facilidade criada durante a pandemia, que desobriga os parlamentares de participarem, de maneira presencial, das sessões.
Antes das sessões remotas, os deputados tinham limite de faltas e poderiam ter os salários descontados no final do mês. Era comum um ou outro aparecer só para dar tchau e ir embora. Hoje, a facilidade da sessão remota, que protege em casos de doença, também facilita a falta à função, obrigação de todo trabalhador comum.
“Acabamos de chegar em Brasília para expressar nossa gratidão, carinho pelo presidente Jair Bolsonaro, nosso companheirismo, e vocês precisavam ver o tanto que foi difícil chegar até aqui, o quanto que tentaram dispersar a população, o apoio, e a galera está aqui expressando sua gratidão e entoando o hino nacional. Bem-vindo, presidente Bolsonaro”, postou na rede social.
Os deputados estaduais Coronel David (PL) e Rafael Tavares (PRTB), também bolsonaristas, não registraram, até o momento, ida para Brasília. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), conhecido como Gordinho do Bolsonaro, não conteve a euforia com o retorno do ex-presidente e registrou cada momento em live. No caso dele, a facilidade é maior, porque atua em Brasília.
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS