Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado Zé Teixeira (PSDB) continua firme no propósito de deixar o bloco de deputados da base do governo na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito após várias declarações de descontentamento por falta de espaço para lideranças.
Indagado nesta manhã sobre a saída do bloco e das comissões, o deputado afirma que nada mudou e fez questão de ressaltar que não se trata de uma reclamação por espaço para ele, mas ao grupo que esteve com Reinaldo Azambuja (PSDB) e agora com Eduardo Riedel (PSDB).
“São indicações de lideranças, prefeitos, vice-prefeitos, que estavam no projeto do Reinaldo e que também elegeu o Riedel. Estão deixando de cumprir com municípios que participaram do projeto e as lideranças municipais estão cobrando”, justificou.
Zé Teixeira faz questão de dizer que apesar da insatisfação, não atuará contra o governo e minimiza a denominação “base”, alegando que atua de maneira independente na Assembleia. “O que eu concordar, voto numa boa. Vou cumprir meu compromisso com o eleitor e acabou”, garantiu.
O deputado alega que não foi procurado para falar sobre a insatisfação, mas aliados tentam contornar a crise. O líder do bloco do PSDB, Jamilson Name (PSDB), declarou que ainda trabalha para convencer Zé Teixeira a desistir da saída.
A certeza de reversão é grande a ponto dos deputados nem estarem tratando da saída por enquanto. Não há nenhuma tratativa para refazer o bloco, que será desfeito se o deputado oficializar a saída. Até o momento Zé Teixeira fez apenas um comunicado oral a Jamilson Name.
O bloco do PSDB tem como integrantes, além de Zé Teixeira, Jamilson Name, Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Lia Nogueira, João César Matto Grosso ( todos do PSDB), e Lucas de Lima (PDT) e Roberto Hashioka (União).
LINK|-|https://investigams.com.br/home/|-|InvestigaMS